Deputada que havia sido indicada ao Ministério do Trabalho é alvo de operação da PF
Deputada que havia sido indicada ao Ministério do Trabalho é alvo de operação da PF
A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) foi alvo da segunda fase da Operação Registro Espúrio, que investiga concessões fraudulenta de registros sindicais no Ministério do Trabalho. Nesta terça-feira (12/6), agentes da Polícia Federal (PF) estiveram no gabinete da parlamentar, durante mais de três horas, em Brasília, onde cumpriram mandados de busca e compreensão, e também no Rio de Janeiro, onde Cristiane mora.
Segundo a Agência Brasil, A PF investiga se a deputada tem participação na organização criminosa que frauda as concessões. A assessoria de Cristiane informou, em nota, que a parlamentar foi surpreendida pela operação, e afirmou que ela não tem papel nas decisões tomadas pelo Ministério do Trabalho.
Em janeiro deste ano, o presidente Michel Temer chegou a indicar Cristiane Brasil para assumir o cargo de ministra do Trabalho. No entanto, a posse da deputada foi suspensa após processos judiciais, que envolviam o nome da parlamentar em causas trabalhistas.
LEIA MAIS: Desinteresse com a Copa bate recorde e atinge 53% no país, mostra Datafolha
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 14h52 (12/6)