Oficial da PM é baleado durante briga com policial civil dentro de boate em Ilhéus
Oficial da PM é baleado durante briga com policial civil dentro de boate em Ilhéus
Um tenente coronel da Polícia Militar foi baleado após uma briga com um investigador da Polícia Civil no município de Ilhéus, a 460 km de Salvador. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (11/6) ao Aratu Online pelo titular da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Evy Nery Júnior Paternostro.
A confusão começou no caixa de uma casa de shows, na madrugada do último sábado (9/6). “Agentes do plantão ouviram algumas testemunhas. O que sabemos é que o policial civil estava questionando a questão das comandas, se seria ou não uma única para sua família, quando chegou um grupo de oficiais da PM”, contou o delegado.
LEIA MAIS: Mais de 30 pessoas foram mortas em Salvador e RMS entre as noites de sexta e domingo
Ainda segundo Evy, durante a briga, o investigador, identificado como Juceval Cupertino, atirou contra os militares e acabou atingindo o tenente coronel. “Pedimos perícia para saber se houve disparos para cima. Inicialmente, entendemos que precisamos de mais elementos para finalizar as investigações”, pontuou.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) informou que o disparo que atingiu o militar foi acidental. A entidade afirma que Juceval, que é lotado em Vitória da Conquista, foi espancado pelo grupo de oficiais antes de reagir. Segundo o Sindpoc, alguns deles estavam embriagados.
Também por meio de nota, a Polícia Militar confirmou o caso e esclareceu que está acompanhando o processo de investigação. A corporação contou ainda que o policial baleado foi levado para o Hospital da Costa do Cacau. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. O estado de saúde dele é estável.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 10h15 (11/6)