Suspeito de matar caminhoneiro a pedrada se entrega à polícia em Roraima
Suspeito de matar caminhoneiro a pedrada se entrega à polícia em Roraima
O homem suspeito de matar o caminhoneiro José Batistela com uma pedrada na cabeça se entregou à Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (7/6), na cidade de Vilhena, a 700 km de Porto Velho.
A foto de Willians Maciel Dias foi divulgada no dia 5 de junho, após a polícia confirmar a participação dele no assassinato. O suspeito se entregou aos policiais acompanhado de um advogado, prestou depoimento e confirmou ter jogado a pedra contra o caminhão de José Batistela.
Segundo o delegado Nubio Lopes, Willians confirmou que estava dirigindo um veículo na pista contrária e decidiu arremessar a pedra de baixo para cima contra o caminhão do idoso de 70 anos.
Ainda no depoimento, o suspeito alegou não ter tido intenção de matar e queria apenas causar danos materiais nos veículos dos caminhoneiros que não aderiram ao manifesto grevista. Batistela foi atingido quando deixava o posto, a pedra atravessou o para-brisa do veículo e acertou a cabeça da vítima. O caminhoneiro morreu no local.
O caso foi a segunda morte durante a greve dos caminhoneiros, no dia 24, um homem morreu atropelado na MG-010, em Conceição do Mato Dentro, na região central de Minas Gerais, em um ponto de manifestação de grevistas.
LEIA MAIS: Governo inaugura serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua em Salvador
LEIA MAIS: Mãe de Emanuel e Emanuelle saiu do Brasil após absolvição de Kátia Vargas; ?me afastei?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 19h13 (7/6)