PM afasta um dos militares envolvidos em ação truculenta no Santo Antônio Além do Carmo
PM afasta um dos militares envolvidos em ação truculenta no Santo Antônio Além do Carmo
Um dos quatro policiais militares envolvidos no caso de agressão a um jovem de 21 anos e uma mulher grávida de três meses, no largo do Santo Antônio Além do Carmo, foi afastado das suas funções, segundo o Departamento de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar.
LEIA MAIS: ?Deu em nada?, diz mãe de Emanuel e Emanuelle seis meses após absolvição de Kátia Vargas
O caso aconteceu no último domingo (3/6) durante uma abordagem truculenta a um homem que foi encontrado com restos de um cigarro de maconha no bolso. Nas imagens gravadas por populares, os quatro agentes aparecem espancando a vítima que estava em uma festa que acontece anualmente no local.
?Fui curtir a festa que acontece lá todo ano, no início de junho. Eu tava com um ?baseado? de maconha, que já tinha até usado. Eles vieram e me abordaram de forma agressiva, me batendo e me xingando?, disse, acrescentando que foi acusado de ser traficante e ameaçado de morte.
Na mesma ação, uma mulher grávida é agredida por um dos policiais. Ela se indignou com a situação e tentou intervir a favor do jovem e, por isso, foi atacada com socos e puxões no cabelo.
A assessoria da corporação não confirmou qual dos policiais que aparecem no vídeo foram afastados, mas afirmou que as imagens ainda estão sendo analisadas pelo comando do o 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico).
ASSISTA AS IMAGENS:
LEIA MAIS: Policiais militares aparecem agredindo adolescente e mulher grávida em Salvador
LEIA MAIS: ?Tive a sensação que ia perder minha vida?, diz jovem agredido por PMs no Centro de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 18h15 (6/6)