Geral

Prefeitura abre sindicância para apurar morte de criança em posto de saúde de Lauro

Prefeitura abre sindicância para apurar morte de criança em posto de saúde de Lauro

Por Da Redação

Prefeitura abre sindicância para apurar morte de criança em posto de saúde de Lauroilustrativa/Google Maps

A Prefeitura de Lauro de Freitas instaurou sindicância para apurar as circunstâncias da morte da paciente Lara Ferreira, 1 ano e 6 meses, ocorrida na última sexta-feira (25/5), no Pronto Atendimento Nelson Barros, Centro. Por meio de nota, o órgão informa que o relatório médico de atendimento indica que a criança apresentou quadro de broncoaspiração com posterior parada cardiorrespiratória.


Para a sindicância em curso na Secretaria Municipal de Saúde foi nomeada uma Comissão. O Ministério Público e o Conselho Municipal de Saúde também foram convidados a acompanhar o processo.


A Comissão, seguindo procedimento padrão para casos como esse, vai ouvir testemunhas e analisar toda a documentação, incluindo o laudo do Instituto Médico Legal (IML) assim que for concluído. A família da criança, que já recebeu cópia do Prontuário Médico, também será ouvida e terá acesso a todas as informações colhidas no processo.


ENTENDA


Lara deu entrada no posto de saúde na última quinta-feira (24/5), acompanhada da mãe, Geane Ferreira, apresentando diarreia e vômitos. Segundo a mãe da criança disse, a um site local, a menina morreu após receber medicação na veia.


LEIA MAIS: PM persegue ônibus assaltado na Avenida ACM, uma das mais movimentadas de Salvador


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.