Prefeitura abre sindicância para apurar morte de criança em posto de saúde de Lauro
Prefeitura abre sindicância para apurar morte de criança em posto de saúde de Lauro
A Prefeitura de Lauro de Freitas instaurou sindicância para apurar as circunstâncias da morte da paciente Lara Ferreira, 1 ano e 6 meses, ocorrida na última sexta-feira (25/5), no Pronto Atendimento Nelson Barros, Centro. Por meio de nota, o órgão informa que o relatório médico de atendimento indica que a criança apresentou quadro de broncoaspiração com posterior parada cardiorrespiratória.
Para a sindicância em curso na Secretaria Municipal de Saúde foi nomeada uma Comissão. O Ministério Público e o Conselho Municipal de Saúde também foram convidados a acompanhar o processo.
A Comissão, seguindo procedimento padrão para casos como esse, vai ouvir testemunhas e analisar toda a documentação, incluindo o laudo do Instituto Médico Legal (IML) assim que for concluído. A família da criança, que já recebeu cópia do Prontuário Médico, também será ouvida e terá acesso a todas as informações colhidas no processo.
ENTENDA
Lara deu entrada no posto de saúde na última quinta-feira (24/5), acompanhada da mãe, Geane Ferreira, apresentando diarreia e vômitos. Segundo a mãe da criança disse, a um site local, a menina morreu após receber medicação na veia.
LEIA MAIS: PM persegue ônibus assaltado na Avenida ACM, uma das mais movimentadas de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.