Geral

Ferrovia na região de Itatim bloqueada por caminhoneiros é liberada por policiais

Ferrovia na região de Itatim bloqueada por caminhoneiros é liberada por policiais

Por Da Redação

Ferrovia na região de Itatim bloqueada por caminhoneiros é liberada por policiaisDivulgação/SSP-BA

Uma ferrovia que havia sido bloqueada por caminhoneiros, na região de Itatim, em mais um ato durante a greve, foi liberada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, na tarde desta terça-feira (28/5). O trecho, que fica na altura da BR-116, estava fechado com pedras e troncos.


Segundo o major PM Ricardo Passos, comandante da Cipe/Chapada, o trabalho de retirada durou cerca de 4 horas, pois as pedras e troncos colocados por manifestantes eram pesados. A ação foi executada com o apoio de um trato da prefeitura local. Ainda de acordo com ele, após o desbloqueio da ferrovia, já foi possível a passagem do comboio nesta terça (29/5), com total segurança.


Os trens, pertencente à Ferrovia Centro Atlântica, estavam parados próximo ao município de Itatim desde o início dos protestos organizados por caminhoneiros, na última semana. O transporte levava combustíveis e insumos diversos, e a liberação da linha, que cruza sete estados e passa por 316 cidades, permitiu que a carga chegasse aos destinos.


LEIA MAIS: Travessia Salvador-Mar Grande e escunas de turismo seguem sem operar




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.






Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.