PM desmente boatos de suspensão de policiamento ostensivo em Salvador
PM desmente boatos de suspensão de policiamento ostensivo em Salvador
A Polícia Militar garantiu que não irá suspender o policiamento ostensivo na capital baiana por conta da greve dos caminhoneiros que desde segunda-feira (21/5) dificulta o abastecimento de combustível em todo o país.
LEIA MAIS: Após anúncio de Temer, centrais criticam uso de forças de segurança nas rodovias
A corporação afirmou que traçou estratégias junto à rede de abastecimento para adequação do operacional com o objetivo de racionalizar o combustível das viaturas. A prioridade durante o período de redução de fornecimento de combustível são os veículos de emergência.
Será priorizado também o policiamento em pontos estratégicos e os deslocamentos só serão feitos mediante acionamento via Centro Integrado de Comunicação (Cicom) ou diretamente às equipes empregadas nas ruas.
Em nota, a PM informou que até o abastecimento ser retomado “outras modalidades de emprego também serão utilizadas como policiamento montado, ciclístico, aéreo, sobretudo com o emprego das aeronaves não tripuladas (drones) na capital e RMS”.
LEIA MAIS: Feira de Santana registra primeiro caso de vírus H3N2 sazonal na cidade
LEIA MAIS: Viaturas do SAMU podem ficar sem diesel a partir de segunda, diz Prefeitura
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 17h11 (25/5)