Frota de ônibus será reduzida em Salvador por conta da greve dos caminhoneiros
Frota de ônibus será reduzida em Salvador por conta da greve dos caminhoneiros
A frota de ônibus que circula em Salvador neste final de semana será reduzida por conta da greve dos caminhoneiros que bloqueia diversas rodovias brasileiras desde segunda-feira (21/5) e afeta a distribuição de combustível em todo o Brasil.
Composta por 2,6 mil ônibus, a frota será reduzida em 50% nos horários de pico e 40% nos outros períodos durante o próximo sábado (26/5). No domingo (27/5), a operação será realizada durante o dia com 30% da frota. Já na segunda e terça-feira, a operação terá 80% da frota nos horários de pico e 40% nos demais.
Ainda segundo a Secretaria de Mobilidade, os ônibus voltarão a circular normalmente quando a greve dos caminhoneiros terminar e o abastecimento de combustível ser normalizado.
De acordo com Jorge Castro, diretor de relações institucionais da Integra, a adequação da frota é inevitável e já está acontecendo em outras capitais brasileiras. “Nos já estamos no limite e precisamos readequar a frota para a quantidade combustível que temos disponível”, disse.
LEIA MAIS: Associações acusam caminhoneiros de bloquearem a passagem de medicamentos, oxigênio e animais
LEIA MAIS: Embasa pede que população economize água por conta de bloqueio dos caminhoneiros
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.