Geral

Procon lança operação para fiscalizar mercado do casamento no mês das noivas

Procon lança operação para fiscalizar mercado do casamento no mês das noivas

Por Da Redação

Procon lança operação para fiscalizar mercado do casamento no mês das noivasilustrativa/divulgação/Procon BA

O Procon Bahia deflagrou nesta segunda-feira (14/5), a “Operação Bem-Casados 2018”, nas joalherias e lojas de comercialização/aluguel de trajes de casamentos. O objetivo é fiscalizar e coibir as práticas abusivas no mercado de consumo voltado para o mês das noivas – maio, considerado o “mês das noivas”.


Durante a ação, serão observados os seguintes aspectos: a precificação adequada dos produtos expostos à venda; a disposição de exemplar do CDC em local visível e de fácil acesso no estabelecimento; as condições de pagamento, inclusive eventuais descontos praticados; a política de troca; a rotulagem dos produtos; e a prática de venda casada.


As denúncias relacionadas às práticas abusivas no mercado de consumo poderão ser feitas pelo e-mail denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br e pelo aplicativo “Procon BA Mobile”, disponível gratuitamente nas plataformas iOS e Android.


LEIA MAIS: Empresário preso na Pituba após quebrar elevador é liberado na audiência de custódia


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.