Mais de 127 mil eleitores com título cancelado não regularizaram situação em Salvador
Mais de 127 mil eleitores com título cancelado não regularizaram situação em Salvador
Mais de 127 mil títulos foram cancelados em Salvador, após o fim do prazo de regularização eleitoral que aconteceu na última quarta-feira (9/5). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (10/5) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Os títulos foram cancelados porque os eleitores não realizaram o recadastramento biométrico que é obrigatória na capital baiana. Mais de 194 mil títulos foram regularizados nos postos e cartórios eleitorais, além de 22.471 operações de transferência de domicílio, 34.131 de alistamento eleitoral (1º título), além de atender a 462 solicitações de 2º via do documento.
IMPLICAÇÕES
Conforme o Código Eleitoral, o cidadão com título cancelado ficará, além de impedido de exercer o direito ao voto, impossibilitado de tirar ou renovar passaporte, obter empréstimos em instituições bancárias, tomar posse em cargo público, receber benefícios sociais, se matricular em escolas e faculdades, obter CPF.
LEIA MAIS: COVARDIA: Irmãos são presos por matar e esquartejar homem após a vítima ter desligado o Wi-Fi
LEIA MAIS: JÚRI POPULAR: Homem acusado de provocar incêndio que matou a própria família é julgado nesta quinta
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 7h36