MP promete investigar todos os postos de combustíveis em Salvador por suspeita de cartel
MP promete investigar todos os postos de combustíveis em Salvador por suspeita de cartel
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) vai investigar todos os postos que vendem combustíveis em Salvador. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10/5) pela assessoria de imprensa do órgão e será detalhada na manhã de sexta (11/5) em entrevista coletiva conduzida pela promotora de Justiça Susi Cerqueira.
Na semana passada, o MP confirmou que já investiga 40 empresas atuantes na capital baiana por suposta formação de cartel. Na prática, o esquema acontece quando empresas se juntam para fixar um preço em todas elas. No Brasil, essa situação é considerada crime, já que fere a política de ampla concorrência.
LEIA MAIS: Carro bate em poste e capota na Avenida Luís Eduardo; Trânsito fica lento na região
A investigação começou a ganhar notoriedade quando os preços do litro da gasolina e etanol subiram cerca de R$ 0,70. Também na última semana, o Ministério Público disse ter acionado órgãos de fiscalização como Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Procon, Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), e Agência Nacional de Petróleo (ANP) para a verificação das irregularidades.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 14h22 (10/5)