Presa quadrilha que vendia imóveis inexistentes pela internet; Ex-PMs estão envolvidos
Presa quadrilha que vendia imóveis inexistentes pela internet; Ex-PMs estão envolvidos
Uma quadrilha formada por dois ex-policiais militares – Carlos Augusto Lima Fraga e o Sargento PM José Roberto Machado Ferreira – e mais duas pessoas, identificadas como Antônio César Santos Félix, Tamires Fernanda de Carvalho Gutierrez, mais conhecida como “Tica”, foi desarticulada na manhã desta terça-feira (8/5), em operação deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.
O grupo também é apontado como responsável pela morte de Sandra Mendes dos Santos, em dezembro de 2016, morta no local combinado para levar o valor da compra de um imóvel, que ficaria no bairro do Vale dos Lagos. Os quatro integrantes foram presos por crimes como extorsão mediante sequestro, com resultado morte, homicídio e latrocínio.
De acordo com as investigações desenvolvidas pelo DHPP, a quadrilha, que agia há pelo menos oito anos na capital baiana, anunciava bens, imóveis e móveis inexistentes no site e em outro grupo de vendas, criado em uma rede social com esta finalidade. Os criminosos atraíam os compradores interessados nestes bens, pelo baixo valor anunciado, e exigiam para fechamento do negócio o pagamento em espécie.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão e busca e apreensão, em vários bairros de Salvador. Na primeira fase da operação foi cumprido um mandado de prisão contra Maria Quitéria da Silva. Os mandados de hoje (8/5) foram cumpridos nos bairros de São Marcos, Vale dos Lagos e São Caetano. A ação contou com o apoio de uma equipe da Corregedoria da Polícia Militar.
LEIA MAIS: RIO VERMELHO: Sete imóveis são notificados pela Codesal após parte de casa desabar
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 18h45 (8/5)