NA JURACY MAGALHÃES: Grupo protesta contra derrubada de árvores para obras do BRT
NA JURACY MAGALHÃES: Grupo protesta contra derrubada de árvores para obras do BRT
Um grupo se reuniu na manhã deste domingo (22/4), na Avenida Juracy Magalhães Júnior, para protestar contra a derrubada de árvores para as obras de implantação do BRT. Os manifestantes se concentraram próximo a entrada do Hospital Aliança e depois caminharam por uma parte da avenida com cartazes escritos “Retrocesso disfarçado de progresso” e “Tamponar-Não! Cuidar-Sim! +Saneamento -Cimento”.
Em nota, a prefeitura informou que, as obras de implantação dos corredores exclusivos do BRT (sigla para “ônibus rápido” em inglês), asseguram a compensação por árvores suprimidas, além do transplantio de vegetais, paisagismo, ciclovia e construção de áreas de convivência.
No total, serão 154 árvores suprimidas e 169 transplantadas para o entorno dos próprios corredores e Parque da Cidade. Além disso, duas mil novas espécimes oriundas da Mata Atlântica serão plantadas na cidade como compensação.
LEIA MAIS: DIA DO DESCOBRIMENTO: Corrupção está no Brasil desde a chegada do primeiro Cabral
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 12h50 do dia 22/4