Geral

GRIPE H1N1: Sobe para 12, número de óbitos na Bahia este ano; Oito ocorreram em Salvador

GRIPE H1N1: Sobe para 12, número de óbitos na Bahia este ano; Oito ocorreram em Salvador

Por Da Redação

GRIPE H1N1: Sobe para 12, número de óbitos na Bahia este ano; Oito ocorreram em SalvadorIlustração

Os baianos continuam apreensivos com o número crescente de casos da gripe H1N1. Até o dia 14 de abril deste ano foram notificados 323 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 31 óbitos. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), dentre esses casos, 65 foram confirmados para Influenza, sendo 53 pelo subtipo A H1N1, com 12 deles evoluindo para óbito.


LEIA MAIS: H1N1 NA BAHIA: Para especialista, dificuldade do diagnóstico não garante números


No mesmo período de 2017 foram notificados 146 casos de SRAG, com 11 óbitos. Dentre eles, 13 foram confirmados para Influenza sem registro de óbitos, sendo dois casos de Influenza A H1N1.


Ainda de acordo com a Sesab, foram confirmados casos de H1N1 em 16 municípios e os óbitos ocorreram em cinco deles. Salvador registrou oito (8) óbitos. Os outros municípios foram Camaçari (1); Lauro de Freitas (1); Saúde (1) e Serrinha (1).


Cinco dos 12 óbitos foram registrados em pessoas maiores de 60 anos, enquanto três deles em menores de dois anos. Além disso, duas mortes foram em pacientes entre 20 a 29 anos, um óbito na faixa etária de 2 a 4 anos e outra morte notificada entre pacientes de 40 a 49 anos.


PREVENÇÃO


A partir do próximo dia 23 de abril até 1º de junho vai acontecer a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, tendo o dia 12 de maio como o ?Dia D? de mobilização em todo o país. O objetivo é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções trazidas pelo vírus da gripe.


A meta é vacinar 90% do público alvo, formado por 3,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.


LEIA MAIS: Atração do Galinho, Ivete aparece ninando uma das filhas e brinca : ?Tá puxado?








Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.