Geral

Candidatos prejudicados por mudanças em concurso terão valor da taxa de inscrição devolvido

Candidatos prejudicados por mudanças em concurso terão valor da taxa de inscrição devolvido

Por Da Redação

Candidatos prejudicados por mudanças em concurso terão valor da taxa de inscrição devolvidoReprodução



A Justiça determinou na última quinta-feira (22/3), que o Instituto de Estudos, Pesquisas e Desenvolvimento Municipal (IEPDM) devolva, no prazo de dez dias, as taxas de inscrição dos candidatos impedidos de prosseguir no concurso do município de Pé de Serra, a aproximadamente 230 quilômetros de Salvador, em razão da extinção de cargos ou alteração das exigências constantes no edital.


A decisão foi proferida pela juíza Carla Graziela Costantino de Araújo, a pedido do promotor de Justiça Luciano Medeiros Alves da Silva, que ajuizou a ação civil pública contra o Instituto. Segundo o promotor, o município publicou o edital 01/2016, que previa a oferta de 199 vagas e mais 99 vagas de cadastro reserva para diversos cargos de nível superior, médio e fundamental.


LEIA MAIS: Inscrições abertas para concurso em Conceição do Jacuípe; Salário chega a R$ 9 mil


“No entanto, a nova administração entendeu que a quantidade de vagas e cargos oferecidos no edital 01/2016 era excessiva e, então, publicou o edital 03/2017, informando a realização de um novo levantamento da real situação de vagas existentes e o cronograma da realização do concurso”, destacou Luciano Medeirs.


Ele complementou que o Ministério Público estadual (MP-BA) expediu recomendação ao Instituto, mas não obteve resposta quanto à devolução do valor de inscrição pago pelos candidatos. A Justiça determinou também que o IEPDM apresente relações das listas daqueles que requereram a devolução das taxas de inscrição e daqueles que já receberam os valores de volta, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil.








LEIA MAIS: CRISE HÍDRICA: Fiscalização e consumo consciente são desafios para preservação da água


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no e no facebook.com/aratuonline


*Publicada originalmente às 12h11





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.