VÍDEO: Ciclistas acusam agente de trânsito de invadir ciclofaixa; Transalvador apura caso
VÍDEO: Ciclistas acusam agente de trânsito de invadir ciclofaixa; Transalvador apura caso
Um vídeo que circula nas redes sociais tem chamado a atenção de várias pessoas. Nas imagens, ciclistas acusam um agente de trânsito – a bordo de um veículo da Transalvador – de invadir uma ciclofaixa na Avenida Magalhães Neto, na capital baiana.
“De 4h às 6h, a pista é do ciclista”, diz um deles, ao que o agente responde: “Você está sendo burro, porque um ladrão em fuga mata vocês”.
Veja abaixo:
Procurada pelo Aratu Online, a assessoria de imprensa da Transalvador respondeu, em nota, que desde o início desta manhã “busca informações para elucidar os fatos relacionados à denúncia que envolve técnico de manutenção semafórica vinculado à autarquia e ciclistas na Av. Magalhães Neto”.
O texto diz, ainda, que “foi mantido contato com os integrantes do grupo de ciclistas, autor da denúncia, e foram adotados todos os procedimentos para verificar se são procedentes as infrações atribuídas ao técnico”.
HORÁRIOS ESPECIAIS
Segundo dados de relatório do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (Plamob), existem 6,2 km de ciclofaixas esportivas implantadas em horários especiais (4h às 6h). Elas são encontradas nas Avenidas Magalhães Neto e Centenário. Há, ainda, cerca de 46 quilômetros de infraestruturas de âmbito estadual, dos quais 14 km estão dentro do Parque Metropolitano do Pituaçu.
Assim, o total de infraestrutura fixa na cidade de Salvador (não incluindo as ciclofaixas esportivas) é de aproximadamente 198 quilômetros (em maio/2017).
LEIA MAIS: CAMAÇARI: 2ª Etapa do Desafio Automobilístico do Cia 2018 acontece neste domingo
LEIA MAIS: MOMÔZIM: Aos 42 anos, mãe gata do cantor Lucas Lucco ostenta barriga trincada
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 12h09