‘MÁS CONDIÇÕES’: Plantão da Delegacia de Ilhéus é suspenso por 24 horas; Entenda
‘MÁS CONDIÇÕES’: Plantão da Delegacia de Ilhéus é suspenso por 24 horas; Entenda
Divulgação/Sindpoc
A Delegacia de Ilhéus, localizada no Sul do estado, pertencente à 7° Coordenadoria Regional de Polícia no Interior (Coorpin), decidiu suspender o atendimento do plantão dos Policiais Civis, nesta segunda-feira (19/3). A informação é do sindicato da categoria na Bahia (Sindpoc).
De acordo com nota enviada à imprensa, a medida foi tomada “devido à total precariedade física da unidade policial”, a qual apresenta infiltrações, paredes mofadas, cadeiras quebradas, ar condicionado com problemas técnicos e banheiros interditados. Além disso, não possui cadeiras para a realização do Registro de Ocorrência e a tubulação hidráulica, do setor de Custódia, foi rompida, o que provocou um alagamento. Na ocasião, os servidores precisaram fazer um mutirão para para a inundação.
Ainda conforme o Sindpoc, o mesmo denunciou o “quadro de abandono” em Ilhéus à Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), em outubro de 2017. Nesse período, o órgão afirmou que a unidade está na relação das que serão contempladas com as reformas do Governo do Estado.
“Infelizmente, esse é o quadro real das nossas delegacias. Os policiais são submetidos a trabalhar em locais insalubres e em condições sub-humanas”, afirma o presidente do sindicato, Marcos Maurício.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA (19/3):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu
*Publicada originalmente às 16h39 e atualizada às 19h28 (19/3)