TRÁFICO: Homicida confessa assassinato de rival em conversa por aplicativo de celular
TRÁFICO: Homicida confessa assassinato de rival em conversa por aplicativo de celular
A confissão de um assassinato em uma conversa no WhatsApp. Foi isto o que a polícia encontrou no celular de Isaque Souza Soares, 22 anos, que possui passagem por roubo e foi capturado na tarde de quinta-feira (15/3), por equipes da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), trata-se da morte de um rival.
Equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) faziam rondas, na região, quando decidiram abordar um motociclista, na Rua Silvino Pereira. Isaque, que dirigia o veículo, não obedeceu a determinação de parada, tentou fugir, mas foi interceptado.
LEIA MAIS: ?Fui condenado por uma mentira?, diz Lula em entrevista à TV Aratu; Assista
No celular do criminoso, que estava sem os documentos da moto e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi localizada a conversa, entre ele e um comparsa de apelido ‘Jajai’. Em um dos trechos ele diz que matou o rival para ficar “suave”. A vítima a quem ele se refere foi morta semana passada, na Baixa do Fiscal.
Confira:
“Isaque, além da passagem por roubo e autor, pelo menos, deste homicídio, é integrante de uma quadrilha de traficantes. Vamos intensificar para chegarmos nos outros comparsas”, contou o comandante da 17ª CIPM, major Everton Monteiro.
O criminoso foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 10h49 (16/3)