DESABAMENTO EM PITUAÇU: Famílias receberão auxílios; Há outros imóveis condenados
DESABAMENTO EM PITUAÇU: Famílias receberão auxílios; Há outros imóveis condenados
As famílias vítimas do desabamento e/ou que moram no entorno do prédio de três andares que desabou na manhã desta terça-feira (12/3), na localidade do Alto de São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador, receberão auxílios moradia, de emergência e funeral (se necessário), segundo informou a diretora de Gestão de Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Juliana Portela.
LEIA MAIS: DESABAMENTO EM PITUAÇU: Menino de 12 anos morre e outra criança está no HGE
Além disso, Juliana também falou, à reportagem da TV Aratu, que há mais imóveis condenados. Quatro próximos ao que desabou e outros dois, embaixo.
A prefeitura de Salvador emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e afirmando prestar assistência às famílias atingidas. Leia abaixo, na íntegra.
“A Prefeitura lamenta a tragédia que aconteceu na manhã de hoje (13), quando um imóvel particular desabou na comunidade do Alto de São João, em Pituaçu. Toda a assistência está sendo prestada às famílias atingidas, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), inclusive aquelas de outras seis residências que serão embargadas temporariamente para verificação das condições de segurança estrutural – uma dessas casas foi parcialmente demolida para facilitar o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Essas famílias, que ainda estão sendo cadastradas, irão receber auxílio moradia e terão apoio integral da Prefeitura.
Quatro ambulâncias do SAMU estão no local desde cedo prestando os primeiros atendimentos. O imóvel que desabou foi construído recentemente de forma irregular e não ocupava área de risco. A edificação tinha quatro pavimentos, contando com subsolo e cobertura. Os órgãos da Prefeitura ainda estão na localidade atuando em diversas frente, seja auxiliando no trabalho de resgate, no suporte psicológico e assistencial às famílias e na limpeza da área”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 11h12 (13/3)