Presos suspeitos de invadir cidade baiana para explodir agências bancárias
Presos suspeitos de invadir cidade baiana para explodir agências bancárias
Três homens suspeitos de assalto foram presos, nesta quinta-feira (15/2), no município de Itapetinga, a 450 km de Salvador. O trio é apontado pela explosão de duas agências bancárias em Macarani, no último dia 12.
LEIA MAIS: TERRORISMO: Bandidos com arma de guerra explodem banco em Macarani, na Bahia
Os homens foram identificados como Bismark Silva Rocha, Joilson Belmiro dos Santos e Rogério Oliveira Gomes. Com eles, informou a Polícia Civil, foram localizados duas espingardas calibre 12, com 29 munições; uma carabina calibre 38; um revólver calibre 38, com seis munições; 51 munições para calibre ponto 40; nove máscaras de palhaço; nove espoletas de explosivos; um colete antibalístico e uma pequena porção de maconha.
Também foram apreendidos R$ 16,2 mil além de um veículo, modelo uno, utilizado por Rogério para levantar a rota de fuga. Ele também ofereceu abrigo ao grupo, na fazenda. A Polícia Civil investigou que Joilson foi o responsável por cooptar os comparsas, enquanto Bismark era o informante da quadrilha sobre a rotina da cidade.
Os demais integrantes do bando já foram identificados e estão sendo procurados. Participaram da operação que resultou na prisão do trio policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga).
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUINTA-FEIRA (15/2):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 18h44