Turistas e baianos aproveitam oportunidade para pedir proteção à Iemanjá
Turistas e baianos aproveitam oportunidade para pedir proteção à Iemanjá
Proteção, saúde e paz… estes são apenas alguns dos pedidos que estão sendo feitos à Iemanjá nesta sexta-feira (2/2). Pois é… além de homenagear e presentear ao orixá das águas do candomblé, turistas e baianos aproveitam, é claro, para pedir a bênção à Rainha do Mar.
Exemplos não faltam. Paulistas, de Campinas, as professoras Adriana Fierine e Rosaura Soligo foram juntas levar flores ao Caramanchão – onde são colocados os presentes. “É a primeira vez que estamos aqui. Tudo muito lindo, muito encantador. Viemos pedir paz, proteção…”, resumiu Adriana.
O discurso reverbera com o educador físico, Junior Soares. Acompanhado de amigos e alunos, ele uniu o útil ao agradável. “Realizamos há 12 anos uma corrida do Jardim de Alah até aqui o Rio Vermelho. Tudo isso, para pedir a Iemanjá além de proteção, à bênção para nossa saúde”, resumiu Soares.
O Caramanchão onde são colocados os presentes foi aberto desde esta última quinta (1/2) e está disposto ao lado da Colônia de Pesca Z1, próximo ao Largo de Santana, no Rio Vermelho.
Aos 60 anos, o administrador Ricardo aproveitou a festa para trazer, pela primeira vez, a cadelinha Meg, de 7 meses, também para ser ?abençoada?.
LEIA MAIS: ELEIÇÃO: Baiana de Serrinha fatura o título de rainha do Carnaval de Salvador; Confira!
LEIA MAIS: ROTEIROS ALTERNATIVOS: Veja lugares na Bahia para ?fugir? durante a folia de Carnaval
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.