Geral

SE LIGUE: Prouni abre consulta para mais de 240 mil bolsas em instituições privadas

SE LIGUE: Prouni abre consulta para mais de 240 mil bolsas em instituições privadas

Por Da Redação

SE LIGUE: Prouni abre consulta para mais de 240 mil bolsas em instituições privadasReprodução

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta última segunda-feira (29/1) a consulta de vagas para o Programa Universidade para Todos (Prouni). O processo seletivo oferecerá 242 mil vagas integrais e parciais em 2.976 instituições privadas de ensino superior. As inscrições poderão ser feitas no site do programa, e podem concorrer às vagas apenas que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2017, e ter obtido nota mínima de 450 pontos.


As inscrições estarão abertas entre os dias 6 e 9 de fevereiro, e durante este período, os candidatos podem fazer alterações na 1º e 2º opção de curso, baseando-se nas notas de corte. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de fevereiro. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.


LEIA MAIS: PLÁGIO: Polícia Federal confirma caso de fraude no Enem em Salvador


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.