Geral

‘CÊ ACREDITA?’ : Homem entra em caixão para enterrar ano velho

‘CÊ ACREDITA?’ : Homem entra em caixão para enterrar ano velho

Por Da Redação

‘CÊ ACREDITA?’ : Homem entra em caixão para enterrar ano velhoBerimbau Notícias

No Berimbau Notícias, parceiro do Aratu Online 


No último domingo (31/12) no distrito de Bonfim de Feira, município de Feira de Santana a cerca de 100 quilômetros de Salvador foi feita uma celebração inusitada. A festa foi o  enterro do ano velho, uma tradição de mais de 40 anos com direito a ?defunto? e caixão.


A celebração, que ocorreu nas vésperas da virada, começou de forma tradicional, com uma missa na igreja católica na cidade. Quando a missa acabou, os fiéis correram para a festa que tem como objetivo ??queimar o ano velho?. Embalado por muito samba, o pessoal colocou um boneco no caixão e saiu pelas ruas cantando, dançando e se divertindo.


Depois de dar uma volta na praça com o boneco, foi a hora de colocar no caixão o grande homenageado da noite, desta vez o borracheiro Atanásio Santana. Dali, o ?defunto? por um dia foi levado até a porta da igreja e trocado pelo boneco, que voltou para o caixão. Eis o momento ápice da festa, quando os fiéis e moradores queimam o boneco como se estivessem se livrando do ano que passou.


LEIA MAIS: ELEIÇÕES 2018: Confira as previsões para governador da Bahia e presidente da República




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.