Geral

EM ANO DE ELEIÇÕES: Governo decide reduzir o horário de verão em duas semanas

EM ANO DE ELEIÇÕES: Governo decide reduzir o horário de verão em duas semanas

Por Da Redação

EM ANO DE ELEIÇÕES: Governo decide reduzir o horário de verão  em duas semanasDaniel Teixeira/Estadão

Por decisão do Governo Federal, o horário de verão será reduzido em duas semanas em 2018. O decreto foi assinado pelo presidente Michel Temer nesta sexta-feira (15/12). No ano que vem, a medida começará a valer no primeiro domingo de novembro. Este ano, o horário de verão começou no terceiro domingo de outubro.


A alteração da data final deste horário de verão, porém, não foi modificada e continuará sendo o terceiro domingo de fevereiro. A mudança vale para o próximo ano.


De acordo com informações da Agência Brasil, a redução atende a pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, que solicitou a mudança na vigência do horário de verão de 2018 por causa das eleições.


Segundo o tribunal, a medida facilitará a apuração dos votos, uma vez que o país não terá uma diferença tão extensa de fusos horários. O primeiro turno da eleição de 2018 está marcada para o dia 7 de outubro, e na possibilidade de um segundo, será no dia 28 do mesmo mês.


LEIA MAIS: HORÁRIO DE VERÃO: Bahia e estados do Norte e Nordeste continuam de fora


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.