VENDA DE INGRESSOS: Polícia faz operação contra dirigentes de clubes e de torcidas no Rio
VENDA DE INGRESSOS: Polícia faz operação contra dirigentes de clubes e de torcidas no Rio
A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem na manhã desta segunda-feira (11/12) 14 mandados de prisão preventiva envolvendo dirigentes de clubes de futebol e de torcidas organizadas no Rio de Janeiro. Eles são acusados de irregularidades como a venda ilegal de ingressos (cambismo).
De acordo com o Ministério Público (MP), dirigentes de clubes de futebol são acusados de repassar ingressos para as torcidas, que os repassam a cambistas. Parte desses ingressos seria repassada, inclusive, para torcidas organizadas proibidas pela Justiça de frequentar jogos de futebol.
Quatro pessoas foram presas até agora, entre elas o assessor da presidência do Fluminense, Artur Mahmoud. Além dele, o presidente da Raça Fla, Alesson Galvão de Souza, e dois da empresa Imply, responsável pela confecção dos ingressos: Monique Patricio dos Santos Gomes e Leandro Schilling.
A operação, feita em conjunto pelo Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor MP e pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Polícia Civil, é um desdobramento da Operação Limpidus.
Na primeira fase da operação, no dia 1º de dezembro, foram cumpridos mandados de prisão temporária, de condução coercitiva (quando a testemunha é levada para a delegacia para prestar depoimento) e de busca e apreensão.
LEIA MAIS: TECNOLOGIA ALÉM DA VIDA: Conheça o cemitério de Salvador que faz ?enterro virtual?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.