SAN JUAN: Ministro revela que capitão de submarino relatou mesma falha em viagem anterior
SAN JUAN: Ministro revela que capitão de submarino relatou mesma falha em viagem anterior
O ministro da Defesa da Argentina, Oscar Aguad, reconheceu que, para o governo, estão mortos todos os 44 tripulantes do submarino ARA San Juan, desaparecido desde 15 de novembro. Ele ainda revelou, em entrevista ao canal “Todo Notícias”, que o capitão da embarcação já havia reportado em viagem anterior uma avaria elétrica pela entrada de água nos sistemas ? um incidente similar ao reportado antes do sumiço ? e pedido reformas em 2018.
LEIA MAIS: CASO KÁTIA VARGAS: Começa julgamento da acusada de matar irmãos; Veja em tempo real
Na decisão de suspender o resgate, o governo já aludia ao fato de que não havia possibilidade de sobrevivência dos tripulantes àquela altura das buscas. Mas a declaração de Oscar Aguad representou a primeira vez que as autoridades reconheceram publicamente a morte dos marinheiros.
O ministro explicou que a suspensão da missão de resgate se deu após “um informa da Armada” declarar que “as condições extremas do ambiente onde ocorreu o fato e o tempo transcorrido (desde o sumiço) eram incompatíveis com a vida humana”. “Quer dizer que todos estão mortos?”, questionou um jornalista. “Exatamente”, frisou Aguad, na noite desta última segunda-feira (5/12).
LEIA MAIS: Julgamento de Kátia Vargas deve durar, pelo menos, dois dias; Saiba como vai funcionar
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 9h54