Geral

Estupro de irmãos em Mussurunga completa um mês sem identificação do suspeito

Estupro de irmãos em Mussurunga completa um mês sem identificação do suspeito

Por Da Redação

Estupro de irmãos em Mussurunga completa um mês sem identificação do suspeitoreprodução/TV Aratu

Um dos principais desejos de qualquer criança é ganhar um brinquedo de presente. Independente da data, de quem presenteia ou do que foi dado, o brilho no olhar de uma criança brincando com algo novo é inspirador.


Foi se aproveitando da inocência de uma menina de 3 anos e um menino de 6, e de uma confusão envolvendo a mãe deles com o dono de um supermercado, no bairro de Mussurunga, em Salvador, que a vida dos dois menores se cruzaram com uma realidade cruel que atinge uma pessoa a cada 11 minutos no Brasil: a violência sexual.


De acordo com testemunhas, as duas crianças foram estupradas no Setor C, em Mussurunga I, após serem sequestradas em um mercado na rua Doutor Artur Couto. O principal suspeito de cometer o estupro é um homem com uma barba branca, de meia-idade, que ofereceu brinquedos para atrair as vítimas.


O caso chocou o Estado inteiro devido à crueldade do crime. Toda a ação completa um mês nesta sexta-feira (1/12) e ainda está sem conclusão.


LEIA MAIS: Irmãs completam sete meses desaparecidas na Bahia; ?Crueldade grande?, diz avó


INVESTIGAÇÕES


Segundo a titular da Delegacia Especial de Crime contra a Criança e o Adolescente (Dercca), Diana Marise Lima, o inquérito segue em andamento, pois ainda não se chegou no suspeito.


Imagens de câmera de segurança do estabelecimento e de casas próximas foram analisadas, porém o autor do crime ainda permanece desconhecido. Veja, em vídeo, a reportagem sobre o assunto:



Um retrato falado foi feito, mas nenhuma das duas vítimas conseguiram reconhecer o estuprador. Também segundo a delegada, semanalmente rondas são feitas na localidade na tentativa de novas informações, mas sem sucesso.


“Ainda não conseguimos chegar ao suspeito, embora tenhamos analisados imagens, ouvido a mãe e outras testemunhas, mas ainda estamos em diligência nesse caso”, informou.


LEIA MAIS: Família de Paulo Colombiano e Catarina Galindo mobilizam redes às vésperas do julgamento


AS VÍTIMAS 


Encontradas uma hora após o desaparecimento na região da Estrada Velha do Aeroporto, os dois irmãos vítimas de estupro foram encaminhados para unidades de saúde de Salvador em estado crítico. De acordo com o boletim médico, a  menina, de 3 anos, foi dilacerada nos órgãos genitais e precisou passar por uma intervenção cirúrgica.


LEIA MAIS: CRUELDADE: Crianças de 2 e 5 anos são estupradas após sequestro em mercado de Mussurunga


Os braços e pescoço das duas crianças ficaram bastante machucados porque, segundo as investigações, o homem teria segurado os dois pelos órgãos e arrastado para um matagal, alegando que os presentes estariam ali, para abusar sexualmente dos irmãos.


Após o crime, as crianças realizaram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e passaram a receber acompanhamento clínico e psicológico no Sistema Único de Saúde (SUS), com suporte da Dercca e do Conselho Tutelar do bairro.


Segundo Adriana Lima, amiga da família que auxiliou a mãe das vítimas ainda quando elas estavam sendo socorridas na UPA de São Cristóvão, as duas crianças tiveram alta médica há dois dias, na quarta-feira (29/11) e estão sob cuidados de parentes.


AJUDE A SOLUCIONAR O CRIME 


Quem tiver mais informações sobre o suspeito de cometer o estupro pode entrar em contato com a Delegacia Especial de Crime contra a Criança e o Adolescente (Dercca), por meio do número (71) 31162154 ou (71)31162152, e ajudar a conclusão do caso.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline


*Publicada originalmente às 6h


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.