SEGUINDO O PASSO: CMS aprova empréstimo de U$ 60,7 milhões para Prefeitura de Salvador
SEGUINDO O PASSO: CMS aprova empréstimo de U$ 60,7 milhões para Prefeitura de Salvador
Por 32 votos a 5 a Câmara Municipal de Salvador aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (22/11), o Projeto de Lei que autoriza o Executivo a contratar empréstimo no valor de até U$ 60,7 milhões, junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), para o Programa de Requalificação de Salvador (Proquali). Votaram contrários à operação de crédito os vereadores José Trindade (PSL), líder da bancada da oposição, Edvaldo Brito (PSD), Hilton Coelho (PSOL), Marta Rodrigues (PT) e Sílvio Humberto (PSB), que questionaram a conveniência do endividamento da prefeitura.
LEIA MAIS: EXECUÇÃO! Homem é morto a tiros enquanto chegava ao trabalho em Salvador
Além disso, os opositores ao projeto criticaram o fato do Proquali não beneficiar nenhum bairro popular. De acordo com o líder do prefeito na Câmara, vereador Henrique Carballal (PV), os recursos serão aplicados em obras de requalificação urbana do Farol de Itapuã, da orla de Amaralina/Pituba, da Praça Cairu e do chamado Corredor da Fé até a Praça da Base da Colina Sagrada (percurso da Lavagem do Bonfim).
O Proquali abrange também a elaboração dos planos municipais de Saneamento Básico e de Tecnologia, a implantação do Museu da Música Brasileira e a instalação do Salvador Inteligente, programa de infraestrutura de tecnologia da informação.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA (22/11)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 18h57 (22/11)