APÓS POLÊMICA: William Waack tem duas palestras canceladas depois do vazamento de vídeo
APÓS POLÊMICA: William Waack tem duas palestras canceladas depois do vazamento de vídeo
O ex- apresentador do Jornal da Globo, William Waack, teve duas palestras canceladas, após vazamento de vídeo. Nas imagens, o jornalista aparece dizendo falas racistas como “É coisa de preto” de maneira ofensiva, se referindo ao barulho de uma buzina, durante transmissão em Washington. O vídeo causa o maior alvoroço nas redes sociais, e se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. A repercussão foi tanta que a Rede Globo resolveu afastar Waack.
Após o caso, segundo informações do site Folha de São Paulo, o jornalista teve uma palestra cancelada. Ele seria mediador em um evento da empresa Dow AgroSciences, que é especializada em produtos agrícolas. Segundo a assessoria do grupo, “o cancelamento foi feito porque o fato vai contra a política de diversidade de inclusão da empresa”.
Antes disso, outra palestra que teria a participação de Waack e seria realizada na Sicoob credirocha, no Espírito Santo, também foi cancelada. No entanto, uma das agências que representa o jornalista informou que o cancelamento foi feito à pedido dele. De acordo com a agência, Waack cobra entre R$ 30 mil e R$ 40 mil por evento.
LEIA MAIS: ?É COISA DE PRETO?: William Waack é acusado de racismo em vídeo vazado na internet
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 15h53