VIDEOPROVA: Novidade no Enem traz acessibilidade a alunos com deficiência auditiva
VIDEOPROVA: Novidade no Enem traz acessibilidade a alunos com deficiência auditiva
Dos 7,6 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cerca de cinco mil são surdos e/ou possuem algum tipo de deficiência auditiva. Desses, 1,6 mil solicitaram videoprovas, recurso inédito no teste que traz acessibilidade a esse público. O restante usará o método tradicional com intérprete e leitura labial.
Exibidas em notebooks disponíveis em salas especialmente preparadas, as 180 questões e textos de apoio para a redação serão traduzidos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), segunda língua oficial do Brasil desde 2002.
LEIA MAIS: ENEM 2017: Saiba o que é obrigatório e o que não pode levar para o local de prova
Todo o material será disponibilizado aos participantes em um notebook, bem como a parte escrita com o caderno de questões, folha de redação e gabarito.
Pela primeira vez, o Enem será realizado em dois domingos, 5 e 12 de novembro, respectivamente. Nesta sexta-feira (3/11), o Aratu Online fez transmissões, ao vivo, com dicas para a prova.
Assista abaixo:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 12h29 (3/11)