MÃE STELLA: Após passar seis dias internada, ialorixá recebe alta médica e volta para casa
MÃE STELLA: Após passar seis dias internada, ialorixá recebe alta médica e volta para casa
A ialorixá baiana Maria Stella de Azevedo Santos, mais conhecida como Mãe Stella de Oxóssi, de 92 anos, recebeu alta médica na tarde desta quinta-feira (2/11), após passar seis dias internada no Hospital da Bahia, em Salvador, com mal estar e intensa dor de cabeça.
Mãe Stella chegou a ser encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardíaca, para controle dos sintomas e realização de exames, mas foi transferida para o quarto no último domingo (29/11).
LEIA MAIS: MELHORAS: Mãe Stella de Oxóssi deixa UTI e é transferida para quarto do hospital
LEIA MAIS: ANTENADA: Ialorixá Mãe Stella d?Oxóssi vai lançar canal no YouTube com ensinamentos e reflexões
Sobre Mãe Stella de Oxóssi
Um dos principais nomes do candomblé na Bahia e referência no combate ao racismo e à intolerância religiosa, Mãe Stella comanda desde 1976 o Terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, localizado no bairro de São Gonçalo do Retiro. Foi a primeira mãe de santo a escrever sobre religião e a primeira ialorixá a receber o título de ?imortal? pela Academia de Letras da Bahia (ALB), onde ocupa a cadeira de número 33, cujo patrono é o poeta Castro Alves.
Além disso, em 2009, recebeu o título de Doutora Honoris Causa, maior honraria concedida pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).
LEIA MAIS: TIROTEIO: Policial militar e dois ciganos morrem em confronto na cidade de Jeremoabo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 10h17 (3/11)