PROIBIDAS: Balanço do Inema aponta 10 praias impróprias para banho em Salvador
PROIBIDAS: Balanço do Inema aponta 10 praias impróprias para banho em Salvador
A praias que devem ser evitadas neste domingo (29/10) são: São Tomé de Paripe (Em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia); Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea); Penha (em frente à barraca do Valença); Bonfim (ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia); Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Familia, em frente a ladeira que dá acesso a praia); Canta Galo (próximo as antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes); Farol da Barra (próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica); Armação (Em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa); Boca do Rio (Em frente ao posto Salva Vidas) e Lagoa de Abaeté (em frente a placa de fundação do parque).
As amostras de água para análises da balneabilidade das praias, de acordo com o órgão, são coletadas semanalmente, no período da manhã, em locais com maior concentração de banhista.
De acordo com a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli por 100 mL de água; ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2.500 coliformes termotolerantes ou 2.000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.
LEIA MAIS: ?SOBRE A PELE?: Técnica de micropigmentação eleva autoestima de mulheres que retiraram os seios
LEIA MAIS: SANGUE DERRAMADO: Mulher é assassinada a facadas em bar de Coração de Maria
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline
Publicado originalmente às 09h37*