Geral

DESCASO: Bebê morre por falta de medicamento em hospital de Ituberá

DESCASO: Bebê morre por falta de medicamento em hospital de Ituberá

Por Da Redação

DESCASO: Bebê morre por falta de medicamento em hospital de Ituberáreprodução/YouTube

Vídeo gravado por popular denuncia descaso em unidade de saúde de Ituberá, município do interior baiano. De acordo com relatos de testemunhas que estavam no local, um bebê morreu no Hospital Antônio da Costa Pinto Dantas por falta de atendimento. Nas imagens, é possível ver que os pais da criança parecem desolados com a situação.


Segundo denúncia, o bebê deu entrada no local por dificuldades respiratórias e só foi atendido horas depois. Após atendimento, a prescrição médica indicava que a criança deveria tomar buscopan – remédio que deve ser fornecido na atenção básica -, mas o município não dispunha do medicamento.  Os pais chegaram a pedir dinheiro emprestado a conhecidos para adquirir o fármaco, mas nesse período, a situação do recém-nascido se agravou e ele não resistiu. A direção do órgão de saúde ainda não se pronunciou sobre o assunto.



 LEIA MAIS: VINGANÇA: Seis suspeitos de assassinar casal na Bahia são presos; Ex-esposa planejou o crime





Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


*Publicada originalmente às 16h14





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.