Geral

PRIMEIRA VEZ: Estaleiro do Recôncavo Baiano participa de conferência nacional no Rio de Janeiro

PRIMEIRA VEZ: Estaleiro do Recôncavo Baiano participa de conferência nacional no Rio de Janeiro

Por Da Redação

PRIMEIRA VEZ: Estaleiro do Recôncavo Baiano participa de conferência nacional no Rio de JaneiroDivulgação

Instalado na cidade de Maragogipe, Recôncavo Baiano, o estaleiro Enseada Indústria Naval participa pela primeira vez da quarta edição da Offshore Technology Conference (OTC) Brasil, que acontece de terça (24/10) a quinta-feira (26/10), no Riocentro, Rio de Janeiro, e tem como tema “Transforming Today to Power the Solutions of Tomorrow”, que significa, em tradução não-literal, transformar hoje para ter soluções para o amanhã.


LEIA MAIS: Governos federal e estadual, empreiteiras e Ibama são acionados por instalação de estaleiro em Maragojipe


O objetivo do estaleiro Enseada é apresentar sua unidade industrial como alternativa para a construção de cascos e módulos de unidade flutuante de armazenamento e transferência (FPSO), navios especializados e reparos navais, bem como para outras demandas da indústria de óleo e gás.


Durante o evento, profissionais do Enseada estarão disponíveis no estande para receber visitantes e, especialmente na quarta-feira (25/10), às 17h, toda a diretoria da empresa estará reunida no estande à disposição de seus visitantes.


Sobre o Enseada


Atualmente, o estaleiro ocupa uma área de 1,6 milhão de metros quadrados na Bahia, em localização estratégica e favorável ao desenvolvimento de projetos navais e offshore de alta complexidade, em região de águas abrigadas, com grande calado e área para manobras de embarcações de grande porte, na foz do rio Paraguaçu, a 23 milhas náuticas de Salvador.


LEIA MAIS: HÁ VAGAS: Mais de 100 mil empregos temporários serão criados em 2017; Saiba como ser contratado


A empresa dispõe de mais 100 mil toneladas de capacidade de processamento de aço por ano, 1.800 toneladas de capacidade de lifting e mais de 1.000 metros de cais.


OTC Brasil


A quarta conferência é organizada pela OTC e pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP) para apresentar soluções inovadoras para desafios em águas profundas e outras tecnologias de grande relevância para a indústria offshore no País. O evento incluiu mais de 180 estudos técnicos de alta qualidade, 26 sessões técnicas, 14 sessões de painéis e três almoços de tópicos que abrangem os aspectos de exploração e desenvolvimento offshore. Fundada em 1969, a OTC é realizada anualmente em Houston, mas expandiu-se tecnicamente e globalmente com a Arctic Technology Conference, OTC Brasil e OTC Asia.


LEIA MAIS: DIA DO COMERCIÁRIO: Veja o que funciona em Salvador e Região Metropolitana nesta segunda-feira


LEIA MAIS: TRÂNSITO: Salvador tem 14 acidentes registrados no fim de semana; Uma pessoa morreu


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.