GUERRA URBANA: Turista espanhola é morta por policiais na favela da Rocinha
GUERRA URBANA: Turista espanhola é morta por policiais na favela da Rocinha
Uma turista espanhola morreu na manhã de hoje (23/10) ao ser atingida por tiros disparados por policiais militares na Rocinha, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Militar, Maria Esperanza Jimenez Ruiz estava em um carro de transporte de turistas que furou um bloqueio policial no Largo do Boiadeiro, por volta das 10h30, e foi, por este motivo, alvejado pelos agentes. A mulher foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos.
Mais cedo, por volta das 9h30, dois policiais militares do Batalhão de Choque ficaram feridos durante um tiroteio com criminosos na comunidade. Um homem, que, segundo a Polícia Militar, estava envolvido na troca de tiros também ficou ferido. Os três foram levados para o Miguel Couto.
A Secretaria Estadual de Segurança lamentou a morte da turista e disse estar acompanhando a apuração dos fatos junto à Corregedoria da PM e à Divisão de Homicídios do Rio, que investiga o caso.A Corregedoria da Polícia Militar está apurando o caso.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA (23/10):
LEIA MAIS: CABULA: Polícia apreende armas avaliadas em meio milhão de reais com grupo que explodiu caixa
LEIA MAIS: TRÂNSITO: Salvador tem 14 acidentes registrados no fim de semana; Uma pessoa morreu
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.
Publicado originalmente às 15h57*