Geral

BAIXA DO SORONHA: Identificados traficantes e assaltantes de ônibus presos durante operação

BAIXA DO SORONHA: Identificados traficantes e assaltantes de ônibus presos durante operação

Por Da Redação

BAIXA DO SORONHA: Identificados traficantes e assaltantes de ônibus presos durante operaçãoDivulgação SSP-BA

A assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) revelou os nomes dos traficantes e assaltantes de ônibus presos na manhã desta quarta-feira (18/10), na localidade da Baixa da Soronha, em Itapuã. Eles foram identificados como: Marcone Cléber Lima, 35 anos, gerente do ponto de tráfico, Carlos Alessandro Rebouças, 23, Marcelo Santos Souza, 23, Danilo Santos de Jesus, 25, e Valdeílson Santos Silva, 24, foram flagrados pelos investigadores, quando faziam a troca de celulares por drogas.


BAIXA DO SORONHA Identificados traficantes e assaltantes de ônibus presos durante operação 2

Foto: Divulgação SSP-BA


No local foram apreendidos dois radiocomunicadores, munição, um carregador de pistola, balanças, maconha, crack e cocaína, além de quatro celulares roubados. Marcone é considerado braço direito do traficante Denis Dias Gomes, conhecido como Mantena, ainda procurado pela polícia. De acordo com os investigadores que participaram da operação, até uma prancha de surf era usada para despistar a ação dos assaltantes de ônibus.


LEIA MAIS: BAIXA DO SORONHA: Seis pessoas são presas em operação policial; Drogas e armas foram apreendidas


Segundo o delegado José Nélis, titular do Gerrc, a equipe da Polícia Civil chegou ao ponto de venda de drogas através do rastreamento do sinal de GPS de alguns celulares roubados. ?Já vínhamos investigando essa quadrilha e os sinais dos aparelhos sempre deixavam de ser emitidos nessa localidade?, explicou Nélis, lembrando que todos os cinco também vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Ainda de acordo com ele, o trabalho da unidade especializada tem sido acompanhar desde o roubo dos coletivos, o desdobramento desses casos, até chegarem aos receptadores, sejam nas feiras ou nos pontos de venda de entorpecentes. ?Faço aqui um apelo para que as pessoas não comprem celulares que não saibam a procedência, senão, quando adquirem esses aparelhos oriundos de roubos, principalmente a coletivos, estão alimentando esse círculo vicioso?, disse o delegado. Os cinco presos seguem nesta quinta-feira (19/10) para audiência de custódia.


LEIA MAIS: RESSURREIÇÃO: Adolescente sai da própria cova após levar dois tiros e ter olho arrancado por traficantes


CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA (18/10):



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


Publicado originalmente às 15h54*


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.