Mais da metade dos eleitores de Salvador ainda não realizou a biometria e pode ter o título cancelado
Mais da metade dos eleitores de Salvador ainda não realizou a biometria e pode ter o título cancelado
Mais de 1 milhão de eleitores em Salvador ainda não realizaram o recadastramento biométrico e podem ter o título cancelado até o dia 31 de janeiro de 2018.
Segundo dados Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas 37,07% dos 1.966.336 de eleitores soteropolitanos compareceram a um dos postos do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para realizar a biometria.
A Bahia possui 51 municípios em fase obrigatória para o recadastramento, que juntos somam 4.326.884 eleitores, porém apenas 1.880.273 (43,46%) estão biometrizados. Quem não realizar o procedimento terá o título cancelado, ocasionando a perda de diversos benefícios oferecidos pelo Governo Federal, como o Bolsa Família, por exemplo.
Atualmente é possível realizar o serviço em 25 postos diferentes espalhados pela cidade. Em alguns deles o cadastramento é feito exclusivamente por agendamento nos sites do Tribunal Regional Eleitoral e do Serviço Atendimento ao Cidadão. No site do TRE, as vagas para agendamento são abertas toda sexta-feira, às 13h, para a semana seguinte.
Além da suspensão das contrapartidas sociais, o cidadão poderá sofrer outros impedimentos, entre eles: problemas para emissão e manutenção de passaporte, não recebimento de aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal, não efetivação de matrícula em instituição de ensino superior, impossibilidade de tomar posse em cargo público, entre outras restrições.
LEIA MAIS: VANDALISMO: Monumento na Avenida Garibaldi é alvo de pichação mais uma vez
LEIA MAIS: TERROR NA PRAIA: Homem é morto a tiros durante simulação de ?arrastão? em Patamares
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 16h27