DOIS LADOS: Polícia Militar vai apurar denúncia de agressão e abordagem truculenta a jornalistas
DOIS LADOS: Polícia Militar vai apurar denúncia de agressão e abordagem truculenta a jornalistas
Na noite desta quarta-feira (12/10), o jornalista Ramon Margiolle e o cinegrafista Carlos Júnior, do site ‘Informe Baiano’, denunciaram uma ação truculenta de policiais militares, na Avenida Paralela. De acordo com os dois, tudo aconteceu enquanto trabalhavam, após terem flagrado um motociclista que havia sido baleado nas proximidades do Paralela Park.
LEIA MAIS: DIA DAS CRIANÇAS: TV Aratu tem programação especial ao vivo direto do Parque Costa Azul
Na postagem Ramon conta que filmava e tirava fotos quando os policiais chegaram de forma truculenta. Ainda de acordo com ele, muitos xingamentos foram direcionados aos jornalistas, quando os policiais perceberam que estavam sendo filmados e foram para cima dos jornalistas, os obrigando a apagar tudo o que havia sido gravado.
Em nota enviada ao Aratu Online, a Polícia Militar informou que a Corregedoria irá apurar os fatos.
“Segundo os policiais militares da 50ª CIPM, que atenderam a ocorrência, eles tentaram afastar os repórteres a pedido de um médico que prestava os primeiros socorros à vítima no local, sendo necessário o uso da força, enquanto Ramon e o cinegrafista alegaram que, além de agredidos, foram ameaçados pelas equipes para que as imagens registradas fossem apagadas.
O registro da ocorrência foi formalizado na Corregedoria da Polícia Militar para o início do processo apuratório, onde serão convocadas as testemunhas do fato“, diz trecho do documento.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.