PÓS-TRAGÉDIA: MP quer que empresas da travessia Salvador-Mar Grande sejam suspensas
PÓS-TRAGÉDIA: MP quer que empresas da travessia Salvador-Mar Grande sejam suspensas
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu à Justiça a suspensão das empresas CL Empreendimentos Ltda e Vera Cruz Transportes Marítimos Ltda. Ambas fazem a travessia Marítima Salvador-Mar Grande. Autora da ação, a promotora de Justiça Joseane Suzart também requer a realização de nova licitação para contratação de empresas.
A ação civil pública é resultado de um inquérito instaurado pela 5ª Promotoria de Justiça do Consumidor para apurar a responsabilidade sobre o acidente com a embarcação Cavalo Marinho I, no último dia 24 de agosto, que levou à morte 19 pessoas. Segundo o MP, a tragédia ocasionou prejuízos materiais e morais a alguns usuários.
Foram acionados a CL Empreendimentos e os sócios Lívio Garcia Galvão Júnior e Cleide Costa dos Santos Galvão; a Vera Cruz Transportes Marítimos Ltda, e os sócios Antenor Neto do Nascimento Paixão e Tânia Souza Paixão; a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab); a Socicam Administração, Projetos e Representações Ltda; o Centro Náutico da Bahia; a Agerba e o Estado da Bahia.
LEIA MAIS: ASSISTA: Polícia identificou um dos suspeitos que se fingia de baleiro para assaltar ônibus
No documento, a promotora de Justiça afirma que a precariedade, inadequação, insegurança e os altos valores do serviço de transporte hidroviário de passageiros realizado entre Mar Grande e Salvador são objeto de apurações pelo Ministério Público desde 2006. A ausência de contrato de seguro obrigatório foi outra irregularidade identificada.
Na ação, o MP requer também que sejam corrigidas irregularidades estruturais nos terminais e em relação aos recursos humanos utilizados na prestação do serviço; e o pagamento de indenização aos usuários do sistema de transporte hidroviário que sofreram prejuízos materiais e morais em virtude do acidente.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEXTA-FEIRA (6/10):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos nowww.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 15h57