JANAÚBA: Ivete se solidariza com vítimas em creche de Minas Gerais; Sete pessoas morreram
JANAÚBA: Ivete se solidariza com vítimas em creche de Minas Gerais; Sete pessoas morreram
A cantora Ivete Sangalo usou as redes sociais para se solidarizar com as vítimas do crime cometido por um segurança em uma creche em Janaúba, Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (5/10). Damião Soares Santos, 50, colocou fogo em seu corpo e incendiou o local.
LEIA MAIS: MINAS GERAIS: Segurança de creche em Janaúba ateia fogo em crianças; Quatro morreram
Em vídeo, Ivete diz que não consegue imaginar a dor das mães e das pessoas da cidade. “Fico me perguntando por que a gente está chegando nesse nível de crueldade, perdendo a alegria de estar vivo…”, refletiu a cantora.
Confira abaixo
A cantora ainda postou, em seu Instagram, uma foto com uma conta bancária para quem quer ajudar as vítimas.
Crime premeditado
O segurança Damião Soares dos Santos, 50, colocou fogo no próprio corpo e na creche, matando quatro crianças de quatro anos, inicialmente. Mais tarde, as mortes do segurança, de outra criança e da professora Heley de Abreu, 43, também foram divulgadas.
LEIA MAIS: AVC: Terceira maior causa de morte natural no mundo, doença é discutida em Salvador
A educadora chegou a entrar em luta corporal com Damião, segundo testemunhas disseram ao portal Uol, mas teve 90% do corpo queimado e não resistiu a duas paradas cardíacas. Ela deixa um bebê de um ano.
O delegado Bruno Barbosa Fernandes, quem acompanha o caso, disse que o crime foi premeditado e presumiu: “loucura”. Damião, segurança noturno da creche, estava em tratamento psiquiátrico desde 2014 e a data escolhida para o incêndio era “simbólica” para ele, pois foi a mesma de aniversário de três anos da morte do pai.
LEIA MAIS: ?QUATRO SEMANAS?: A história da jovem que deu à luz 30 dias após descobrir gestação
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.