JANAÚBA: Crianças são veladas e enterradas nesta sexta-feira; Ao menos 23 feridos estão internados
JANAÚBA: Crianças são veladas e enterradas nesta sexta-feira; Ao menos 23 feridos estão internados
Duas crianças vítimas do incêndio na creche de Janaúba, Minas Gerais, foram veladas na madrugada desta sexta-feira (6/10), no bairro Barbosa, a 10 minutos de unidade escolar que frequentavam. Luiz Davi e Juan Miguel, ambos de quatro anos, moravam a duas ruas de distância um do outro.
LEIA MAIS: JANAÚBA: Ivete se solidariza com vítimas em creche de Minas Gerais; Sete pessoas morreram
Os sepultamentos de Juan Miguel ocorreu às 9h desta sexta, enquanto o de Luiz Davi será realizado às 12h no Cemitério do São Lucas, em Janaúba. Os enterros das outras crianças também devem ocorrer também nesta manhã no mesmo cemitério, de acordo com informações do Uol.
Ao menos dois dois adultos e 21 crianças estão internadas no Hospital Regional de Janaúba.
Crime premeditado
O segurança Damião Soares dos Santos, 50, colocou fogo no próprio corpo e na creche, matando quatro crianças de quatro anos, inicialmente. Mais tarde, as mortes do segurança, de outra criança e da professora Heley de Abreu, 43, também foram divulgadas.
LEIA MAIS: AVC: Terceira maior causa de morte natural no mundo, doença é discutida em Salvador
A educadora chegou a entrar em luta corporal com Damião, segundo testemunhas disseram ao portal Uol, mas teve 90% do corpo queimado e não resistiu a duas paradas cardíacas. Ela deixa um bebê de um ano.
O delegado Bruno Barbosa Fernandes, quem acompanha o caso, disse que o crime foi premeditado e presumiu: ?loucura?. Damião, segurança noturno da creche, estava em tratamento psiquiátrico desde 2014 e a data escolhida para o incêndio era ?simbólica? para ele, pois foi a mesma de aniversário de três anos da morte do pai.
LEIA MAIS: ?QUATRO SEMANAS?: A história da jovem que deu à luz 30 dias após descobrir gestação
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.