Geral

ASSEMBLEIA: Greve dos Correios pode chegar ao fim nesta quarta-feira

ASSEMBLEIA: Greve dos Correios pode chegar ao fim nesta quarta-feira

Por Da Redação

ASSEMBLEIA: Greve dos Correios pode chegar ao fim nesta quarta-feiraReprodução

Do Bacidades, parceiro do Aratu Online


Após quase duas semanas, a greve dos Correios pode chegar ao fim. Uma audiência de conciliação está marcada para esta quarta (4/10), às 16h, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O movimento, iniciado no dia 20 de setembro, tem a adesão dos 26 estados e do Distrito Federal.


LEIA MAIS: ELAS NO VOLANTE: Mulheres ignoram preconceito, superam assédio e ampliam espaço no UBER


A greve foi declarada abusiva pelo vice-presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, no dia 28 de setembro. Segundo ele, a paralisação começou quando o processo de negociação coletiva estava em andamento, e os trabalhadores que aderiram, ?não estão em greve?, mas ?ausentes do trabalho?.


Com a decisão, os Correios afirmaram que os funcionários devem retornar aos trabalhos normalmente. Em nota, a empresa informou na segunda-feira (2/10) que cerca de 1200 funcionários já haviam voltado a trabalhar desde a sexta-feira (29/10).


LEIA MAIS: ENEM: Na reta final para o exame nacional, foco deve ser em simulados e na leitura de notícias


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.


 *Publicada originalmente às 11h22 (4/10)


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.