PARQUE DE EXPOSIÇÕES: Governo realiza ação para retomada de terreno ocupado irregularmente
PARQUE DE EXPOSIÇÕES: Governo realiza ação para retomada de terreno ocupado irregularmente
Na manhã desta quinta-feira (28/9), o Governo do Estado promoveu uma ação de retomada de imóvel público ocupado irregularmente. O terreno em questão faz parte da área do Parque de Exposições, na Avenida Paralela, e estava sendo usado de forma ilegal para atividades comerciais e de prestação de serviços, a exemplo de um estacionamento pago. O local era utilizado também como estacionamento de mais de 100 carros novos e ônibus.
LEIA MAIS: CONTRA OU A FAVOR? Porte de arma por agentes de trânsito é liberado pelo Senado
Além disso, foi constatada a prática de crime ambiental. Um córrego que passa na região havia sido aterrado para realização de futuras obras irregulares, o que motivou uma notificação do Inema. Durante a retomada de posse, as construções irregulares onde funcionavam atividades comerciais foram demolidas.
O responsável pelo terreno foi notificado e terá 48 horas para providenciar a retirada dos veículos estacionados no local. Depois desse prazo, os carros serão removidos pelo Detran. O Parque de Exposições é vinculado à Secretaria de Agricultura do Estado, que, há três anos, vem repetidamente notificando o responsável pelas atividades realizadas no local, sobre uso irregular do espaço. A ação é fruto de um trabalho articulado da Seagri e Secretaria de Administração do Estado, com apoio da Polícia Militar.
LEIA MAIS: URGENTE: Policial Militar é baleado em estacionamento de shopping em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 18h44