REVITALIZAÇÃO: Obras nos Largos do Pelourinho reformam mais de 50 casarões do Centro Histórico
REVITALIZAÇÃO: Obras nos Largos do Pelourinho reformam mais de 50 casarões do Centro Histórico
A reforma do Centro Histórico de Salvador (CHS) beneficia mais de 50 casarões nos limites dos largos Tereza Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro D?Água, no Pelourinho, que abrigarão os shows no verão 2017/2018.
As obras começaram cerca de um mês atrás, com mais de 40 trabalhadores e tem previsão para ser finalizada em 90 dias. Pintura de fachadas, recuperação do revestimento, portas e janelas são serviços já feitos. Alguns dos casarões chegam a ter quatro andares, obrigando à montagem de grandes andaimes para limpeza e pinturas das paredes e janelas.
LEIA MAIS: TRANSFOBIA: Mulher trans é humilhada ao usar banheiro feminino em supermercado na Barra
LEIA MAIS: DENÚNCIA: PMs agridem e expulsam estudante da UESC de casa em Ilhéus
Entre os serviços feitos pela reforma estão limpeza geral, desmontagens de estruturas antigas e reparos gerais foram os primeiros serviços. Recomposição de escadas e pisos, pintura, requalificação de banheiros e camarins, além da poda de árvores e drenagem dos três largos, além de nivelamento de pisos completam a intervenção. O IPAC investe R$ 1,5 milhão nos três largos, incluindo a reforma elétrica, com uma grande subestação para um quarteirão inteiro.
O diretor de Projetos e Obras do IPAC, Felipe Musse, garante ainda os itens de segurança, antes ausentes, que receberam análise proibitiva do Corpo de Bombeiros, fazendo com que os largos fossem fechados, estarão presentes agora. ?Eles passarão a ter rotas de fuga, guarda-corpos adequados e todas as especificações de segurança exigidas pelas legislações vigentes?.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA (26/9):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.