VOLTA ÀS AULAS: Escolas municipais voltam à rotina após confrontos em bairros de Salvador
VOLTA ÀS AULAS: Escolas municipais voltam à rotina após confrontos em bairros de Salvador
Após confrontos com policiais e mortes no Complexo do Nordeste de Amaralina – que compreende o Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas -, desde o último dia 19, as aulas foram retomadas em 15 escolas municipais, em Salvador, nesta segunda-feira (25/9). As atividades tinham sido suspensas na semana passada.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 14 escolas tinham suspendido as aulas na última quinta-feira (21/9), e outra precisou fazer a mesma coisa na sexta-feira (22/9). Com isso, mais de 4 mil alunos da rede municipal ficaram sem aulas.
Entenda
O clima de insegurança no bairro de Santa Cruz surgiu após uma operação dos agentes da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) nesta última quarta-feira (20/9). Segundo a PM, uma viatura passava pela localidade conhecida como Sucupira quando foi surpreendida por um grupo de criminosos que atiraram contra a guarnição. Houve revide e um dos homens acabou atingido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Já no Vale das Pedrinhas, o transporte coletivo deixou de entrar no bairro ? na última terça-feira (19/9) -, também por conta de uma ação da Polícia Militar que deixou dois jovens de 18 anos mortos. Com eles, os policiais da 40ª Companhia Independente (CIPM/Nordeste) afirmam ter encontrado uma pistola, 185 trouxinhas de maconha, nove pinos de cocaína, além de um carregador, um rádio e um celular.
LEIA MAIS: RESPOSTAS DE UMA TRAGÉDIA: Medo acompanha passageiros da travessia Salvador-Mar Grande
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também peloyoutube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 10h46 (25/9)