CRIME DE EXTORSÃO: Policial morto em Vera Cruz respondia a processo disciplinar
CRIME DE EXTORSÃO: Policial morto em Vera Cruz respondia a processo disciplinar
O investigador da policial civil Édson Silva Oliveira, o ?Macarrão?, morto a tiros na tarde do último domingo (17/9), em Vera Cruz, respondia a um Processo Administrativo Disciplinar por crime de extorsão e por trafegar com carro adulterado. Édson chegou a ficar preso na Corregedoria da Polícia Civil de novembro do ano passado até fevereiro deste ano. A informação é da assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Em novembro de 2016, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados ao investigador. O caso do último domingo, na localidade conhecida como Catu de Berlinque, é investigado por equipes da 24ª Delegacia Territorial, com apoio de guarnições da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, ambas unidades de Vera Cruz.
LEIA MAIS: VERA CRUZ: Policial é morto e esposa baleada durante assalto; Mulher está internada
A esposa do investigador ficou ferida durante a ação, supostamente uma tentativa de assalto, e foi socorrida para o Hospital Geral de Itaparica. Apuração preliminar e ainda não confirmada é de que dois homens encapuzados participaram do crime. Édson trabalhava no posto policial do Hospital do Subúrbio.
Informações sobre o caso podem ser enviadas através dos telefones 3235-0000 (Disque Denúncia), 3633-5804 e 3633-5800 da 24 DT e 190.
LEIA MAIS: SIMÕES FILHO: Passageiro reage a assalto e mata bandido dentro de ônibus na BR-324
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 14h59