Geral

EM BRASÍLIA: Geddel desembarca na capital federal e deve ser levado para o presídio da Papuda

EM BRASÍLIA: Geddel desembarca na capital federal e deve ser levado para o presídio da Papuda

Por Da Redação

EM BRASÍLIA: Geddel desembarca na capital federal e deve ser levado para o presídio da PapudaReprodução

Detido no início da manhã desta sexta-feira (8/9), em Salvador, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) desembarcou em Brasília às 16h.


Ele foi transferido pela Polícia Federal em um jatinho, que saiu da Bahia por volta das 13h40, e vai inicialmente à sede da Superintendência da PF na capital federal. Em seguida, o peemedebista deve ser encaminhado ao presídio da Papuda, no Distrito Federal.


LEIA MAIS: VEJA VÍDEO: No aeroporto, reportagem do QVP acompanha movimentação da prisão de Geddel


Além do ex-ministro, o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gustavo Ferraz, também foi preso preventivamente. Ele é suspeito de auxiliar na destinação e acomodação das malas de dinheiro. Impressões digitais dos dois foram encontradas no apartamento onde estavam guardados os R$ 51 milhões, na capital baiana.


A Justiça Federal determinou o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva ? Geddel e Ferraz ? e três de busca e apreensão. O pedido foi feito pela PF e endossado pela Procuradoria da República no Distrito Federal. Os crimes investigados são corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


LEIA MAIS: PRISÃO PREVENTIVA: Ex-ministro Geddel deixa residência conduzido pela PF após pedido do MPF


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.