TUDO IGUAL: Assim como Lapa e Pirajá, Estação Mussurunga deixa de cobrar para entrar no terminal
TUDO IGUAL: Assim como Lapa e Pirajá, Estação Mussurunga deixa de cobrar para entrar no terminal
A partir do próximo feriado (7/9), a Estação Mussurunga passa a operar igual aos terminais Lapa e Pirajá, ou seja, sem cobrança para entrar.
LEIA MAIS: TRAGÉDIA NO MAR: MP-BA pede suspensão temporária de transporte feito por duas empresas
LEIA MAIS: TRAGÉDIA NO MAR: Sistema ferry-boat ?se diz apto? a receber passageiros de Mar Grande
De acordo com a Secretaria de Comunicação, a integração entre ônibus e metrô será feita somente através do Bilhete Único, que pode ser adquirido gratuitamente pelos usuários do transporte público em qualquer ponto credenciado, nos postos do SalvadorCard ou nas Prefeituras-Bairro, além da própria Estação Mussurunga. No local circulam atualmente cerca de 200 veículos que operam 31 linhas.
Com a retirada das catracas, a população poderá circular na Estação sem ter que pagar a mais por isso. No entanto, para fazer a integração com outro ônibus ou futuramente com o metrô no terminal, o cidadão terá que utilizar qualquer cartão do SalvadorCard. Antes era preciso pagar para ter acesso ao terminal e aos equipamentos da estação, como farmácia, barracas, banheiros e telefones públicos. Vale ressaltar que, por mês, o sistema de transporte público realiza cerca de 25 milhões de viagens. Desse total, 4,1 milhões são de integração.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 15h53