SALVADOR-MAR GRANDE: Protesto por melhorias na operação impede retomada de travessia
SALVADOR-MAR GRANDE: Protesto por melhorias na operação impede retomada de travessia
A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande prevista para ser retomada na manhã desta segunda-feira (28/8), até o momento, continua suspensa. A autorização da operação pelos órgãos competentes, após a tragédia da última quinta-feira, está mantida, mas por conta de uma manifestação de moradores de Vera Cruz, o serviço das lanchinhas que fazem o trajeto está impedido de ocorrer.
LEIA MAIS: TRAGÉDIA NO MAR: 73 pessoas já foram ouvidas; Laudo sobre o acidente será determinante
Nesta manhã, um grupo de pessoas se concentra na Praça de Mar Grande, em frente ao terminal marítimo, e reivindica melhorias na fiscalização da travessia, além de rigor e transparência nas investigações do acidente, antes que a operação seja retomada. Os passageiros que tentaram embarcar foram orientados a utilizar o sistema ferry boat. A primeira lancha deveria sair às 5h30, mas, até então, nenhuma embarcação iniciou viagem.
As operações das travessias marítimas dos trajetos Salvador-Mar Grande e Salvador-Morro de São Paulo foram autorizadas pela Agerba a retomarem às operações normais na última sexta-feira (25/8). A informação foi divulgada pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).
LEIA MAIS: SALVADOR-MAR GRANDE: Após tragédia, travessia será retomada na próxima segunda-feira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 6h45