Geral

TRAGÉDIA NO MAR: Médicos do Samu agilizam transferência para Salvador de vítimas mais graves

TRAGÉDIA NO MAR: Médicos do Samu agilizam transferência para Salvador de vítimas mais graves

Por Da Redação

TRAGÉDIA NO MAR: Médicos do Samu agilizam transferência para Salvador de vítimas mais gravesReprodução

Sobe para 23 o número de óbitos envolvidos na tragédia que aconteceu na manhã desta quinta-feira (24/8), na Baía de Todos os Santos, de acordo com a Capitania dos Portos. Para garantir a agilidade na assistência às vítimas, médicos reguladores do Samu de Salvador realizam no momento visitas à UPA de Mar Grande e ao Hospital de Itaparica com objetivo de identificar os pacientes mais graves e coordenar a transferência para unidades de saúde com suporte de alta complexidade na capital.


LEIA MAIS: TRAGÉDIA NA ILHA: Marinha confirma 23 mortes em acidente na Baía de Todos os Santos


LEIA MAIS: TRAGÉDIA NA ILHA: ?Questão da segurança naval das embarcações cabe à Marinha?, diz diretor da Agerba


Até o momento, as unidades da Ilha já contabilizaram cerca de 100 admissões de pacientes provenientes do acidente. Já são 50 profissionais, 15 ambulâncias e uma lancha do Samu envolvidos na operação de resgate. Do total, oito ambulâncias do serviço soteropolitano encontram-se na ilha para realização da transferência de pacientes para capital.


A tragédia ocorreu pela manhã, com o naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, na Baía de Todos os Santos. A lancha faria a travessia entre Mar Grande e Salvador.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.